• 01
  • 02
  • 0303
  • 04
  • 05
Unidades de Compostagem

Unidade Chamusca - Eco Parque do Relvão

Na região centro do país, inserido numa área geográfica de referência num Parque Empresarial da área do Ambiente, a Terra Fértil dispõe de um Centro de Compostagem e Parqueamento Temporário licenciado para a operação de gestão de resíduos (Decreto-Lei 178/2006 de 05 de Setembro), proporcionando uma solução licenciada e sustentável para resíduos biodegradáveis diversos, sendo também solução para garantir o escoamento de lamas no período de Novembro - Janeiro, em que é proibida a valorização agrícola.

chamusca1 chamusca2 chamusca3

chamusca4 chamusca5 chamusca6

chamusca7 chamusca5 chamusca9

 

Vila Nova de Famalicão, Freguesia de Fradelos

Num futuro próximo, a Terra fértil é irá inaugurar um novo centro de compostagem na zona Norte do País, na Freguesia de Fradelos, concelho de V. N. de Famalicão, o qual já se encontra licenciado e está presentemente em construção.

Inserido numa zona problemática para a valorização agrícola de lamas de ETAR que caracteriza a região Norte de Portugal, dadas as características de minifúndio da região, a inserção geográfica das parcelas agrícolas, a pecuária intensiva e a proibição de valorização agrícola de lamas de ETAR no período de Inverno, este novo centro de compostagem dará escoamento licenciado às lamas de ETAR nos meses em que é proibida a sua valorização e, em todas as situações em que ocorram condicionantes a este destino, constituindo também uma solução para o encaminhamento licenciado de diversos outros resíduos biodegradáveis produzidos na região.

 

fradelos1 fradelos2 fradelos3